quinta-feira, 17 de julho de 2014

Desenvolvimento Humano de Cruz Alta - trabalho realizado na disciplina de Geografia nos 8º anos


Alunos das turmas do 8º anos 17 e 18 realizaram a análise do Índice de Desenvolvimento Humano de Cruz Alta, através do Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil – IDHM 2013, na disciplina de Geografia sob a orientação do prof. Moisés Quevedo.
A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento da situação socioeconômica e demográfica a nível local, regional e nacional -  “micro e macro”, desenvolvendo um olhar crítico acerca das condições do município nas variáveis que definem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): saúde, educação e renda.
http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/perfil_print/cruz-alta_rs

Na saúde, a variável é a esperança de vida ao nascer; Na educação, é a combinação de duas variáveis – média de anos de estudo da população com 25 anos ou mais e expectativa de anos de estudo. Na renda, a variável é a Renda Nacional Bruta per capita.
O trabalho será finalizado através de produção textual crítica sobre o tema e elaboração de um painel expositivo com os dados pesquisados.
As atividades foram realizadas em sala de aula e na sala digital através do acesso ao  Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013 - IDHM.







Nenhum comentário:

Postar um comentário